Consultoria e Estratégia

O marketing digital na sua empresa ainda é uma “caixa preta”? Os KPIs na sua empresa são claros e conhece o seu desempenho real? Está à procura da configuração interna ideal? Ou de uma nova agência?

A sua empresa tem uma estratégia de Marketing Digital?

Um plano de marketing digital é uma ferramenta essencial para o seu negócio.

O desenvolvimento de um plano de marketing digital ajuda a identificar o que torna sua empresa única e como divulgar a sua mensagem para o seu público através dos diversos canais digitais. Uma abordagem detalhada na definição da sua estratégia de marketing digital pode revelar novas oportunidades e aumentar o seu alcance.

Concentrar-se num público específico e identificar as suas necessidades, interesses e pontos problemáticos ajudará a oferecer um plano mais eficaz para alcançar os seus objetivos de marketing.

É aqui que a consultoria e estratégia podem ajudar pois, seja para PME’s ou grandes empresas, uma boa estratégia de marketing digital traz desafios únicos.

Vamos falar sobre os desafios do seu marketing digital global …

Vamos discutir ideias, desafios e oportunidades.

Processo

Analisar o passado

Planear o futuro identificando os erros e o sucesso das estratégias anteriores.

Definir objetivos

Integrar o plano principal.

Definir KPI’s e medir resultados

Indicadores-chave que o ajudam a compreender como a sua empresa ou a sua marca se estão a comportar perante os objetivos definidos. Retorno das vendas, custo lead, valor do cliente, ROI (return-on-investment), CTR (click-through-rate) entre outros, são os KPI’s que uma empresa deve acompanhar durante as suas campanhas, de forma, a não perder dinheiro e tomar as decisões certas.

Conhecer bem o seu Cliente

Criação de personas, as suas necessidades e expectativas.

Identificar os Meios e Recursos necessários

Orçamento, a equipa e os canais digitais

Elaborar o Plano

Definida a estratégia é preciso elaborar um plano de implementação.