Internacionalização

Para PME’s ou grandes empresas, a internacionalização traz grandes desafios. Por um lado, a empresa tem que conhecer as necessidades locais e as necessidades e comportamentos do consumidor do mercado-alvo. Por outro lado, a empresa tem que garantir uma presença de marca consistente e alavancar sinergias e eficiência de escala.

Os desafios do marketing digital na internacionalização

As principais questões a colocar, entre outras são:

  • Centralização vs. localização: O que a sede global fornece aos seus mercados (por exemplo, tecnologias, ativos)?
  • Como pode garantir que os serviços e ativos internacionais estão a ser efetivamente adaptados e utilizados?
  • Como pode garantir a implementação de novas ferramentas, mesmo em mercados remotos?
  • Quais os KPIs que são úteis para orientar os mercados? O que pode ser medido e agregado a métricas significativas em painéis e relatórios globais?

Estratégias globais de marketing para marketing online

Apoiamos a sua organização no desenvolvimento de estratégias e conceitos.

Planeamos e implementarmos projetos para construir e dimensionar o seu investimento no marketing digital internacional.

Apoiamos na avaliação e otimização dos processos e sistemas existentes.

Pode significar, também, a introdução de novas ferramentas para melhorar a comunicação e a colaboração entre os mercados.

Configuramos e otimizamos o seu Marketing Digital

  • Para uma presença de marca consistente (em todos os pontos de contato)
  • Na construção de processos eficientes numa configuração organizacional complexa.
  • Para a colaboração orientada por objetivos do mercado local e estratégia nacional.
  • Para mais receita, mais alcance e mais sucesso nos mercados.

Soluções

Estratégia Global

Definição de KPIs mensuráveis que ajudam a direcionar a atividade de mercado, para além da agregação dos KPIs em painéis e relatórios globais

Gestão Internacional

Processos, organização e comunicação

Seleção de ferramentas e fornecedores

Suporte na seleção de sistemas, ferramentas e serviços globais: CMS, CRM, e-mail marketing, web-analytics, etc.

Conceito de site internacional

Criação de conceito para sites internacionais (versões multilínguas ou landingpages adaptadas).