Foco: Cliente

Objetivo: Oferecer um Serviço de Excelência

Foco: Cliente

Objetivo: Oferecer um Serviço de Excelência

Customer Relationship Management (CRM) é uma estratégia que as empresas usam para gerir as interações com clientes e potenciais clientes. O CRM ajuda as empresas a otimizar processos, construir relacionamentos com clientes, aumentar vendas, melhorar o atendimento ao cliente e aumentar a rentabilidade.

Customer Relationship Management (CRM) é uma estratégia que as empresas usam para gerir as interações com clientes e potenciais clientes. O CRM ajuda as empresas a otimizar processos, construir relacionamentos com clientes, aumentar vendas, melhorar o atendimento ao cliente e aumentar a rentabilidade.

O CRM engloba três pontos fundamentais:

CRM enquanto ferramenta tecnológica: o software utilizado para registar dados, como nome, e-mail, telefone (entre muitos outros), bem como, as interações que cada empresa tem com leads e clientes.

CRM enquanto estratégia: resulta da visão de cada empresa como esta quer relacionar-se com os seus clientes e potenciais clientes.

CRM enquanto processo: um road-map que define os momentos de contacto e destaca os de maior impacto

Tudo, para desenhar uma experiência de cliente única e eficaz.

Leia no nosso Blog, um resumo de algumas tendências para 2021.

O CRM engloba três pontos fundamentais:

CRM enquanto ferramenta tecnológica: o software utilizado para registar dados, como nome, e-mail, telefone (entre muitos outros), bem como, as interações que cada empresa tem com leads e clientes.

CRM enquanto estratégia: resulta da visão de cada empresa como esta quer relacionar-se com os seus clientes e potenciais clientes.

CRM enquanto processo: um road-map que define os momentos de contacto e destaca os de maior impacto

Tudo, para desenhar uma experiência de cliente única e eficaz.

Leia no nosso Blog, um resumo de algumas tendências para 2021.

Vantagens na implementação de um CRM

Organizar o processo comercial

Organizar o processo de vendas e acompanhá-lo em tempo real, possibilita uma visão clara de cada etapa das negociações. Assim, fica mais fácil saber para onde direcionar os esforços e fechar mais vendas.

Gestão de informação

Perder detalhes num contacto pode comprometer a venda. Com a informação centralizada, e a integração com outras ferramentas de marketing permite construir ainda um processo de vendas, com um passo a passo para fechar negócios e reduzir o ciclo de vendas.

Fidelização de Clientes

Clientes fiéis são o resultado de um bom conhecimento do seu perfil. Informação integrada e disponível permite ofertas personalizadas, comunicação direccionada e o contacto no momento certo – em suma, um excelente atendimento ao seu cliente.

Perde oportunidades?

Saber as razões pelas quais os negócios não foram fechados é o primeiro passo para o volume de vendas aumentar. Conhecer  os pontos fracos do seu produto ou serviço ou onde a argumentação de vendas falha são elementos essenciais para melhorar a sua oferta.

Vantagens na implementação de um CRM

Organizar o processo comercial

Organizar o processo de vendas e acompanhá-lo em tempo real, possibilita uma visão clara de cada etapa das negociações. Assim, fica mais fácil saber para onde direcionar os esforços e fechar mais vendas.

Gestão de informação

Perder detalhes num contacto pode comprometer a venda. Com a informação centralizada, e a integração com outras ferramentas de marketing permite construir ainda um processo de vendas, com um passo a passo para fechar negócios e reduzir o ciclo de vendas.

Fidelização de Clientes

Clientes fiéis são o resultado de um bom conhecimento do seu perfil. Informação integrada e disponível permite ofertas personalizadas, comunicação direccionada e o contacto no momento certo – em suma, um excelente atendimento ao seu cliente.

Perde oportunidades?

Saber as razões pelas quais os negócios não foram fechados é o primeiro passo para o volume de vendas aumentar. Conhecer  os pontos fracos do seu produto ou serviço ou onde a argumentação de vendas falha são elementos essenciais para melhorar a sua oferta.

As expectativas dos consumidores tornaram-se digitais e não há como voltar atrás. Independentemente de um regresso à vida pré-pandémica, a CONVENIÊNCIA e a FLEXIBILIDADE de uma EXPERIÊNCIA DIGITAL DO CONSUMIDOR VEIO PARA FICAR.


As expectativas dos consumidores tornaram-se digitais e não há como voltar atrás. Independentemente de um regresso à vida pré-pandémica, a CONVENIÊNCIA e a FLEXIBILIDADE de uma EXPERIÊNCIA DIGITAL DO CONSUMIDOR VEIO PARA FICAR.