Algoritmo Google 2020

A atualização do algoritmo principal da Google para 2020

 

Apesar do Coronavirus, nas últimas semanas houve um aumento de especulações de que o Google em breve iria atualizar o seu algoritmo e estávamos certos.

A 4 de maio de 2020, foi confirmado pela Google que uma atualização do algoritmo principal começaria a ser lançada no mecanismo de pesquisa nas próximas duas semanas.

Semelhante às atualizações principais anteriores do Google, a atualização mais recente foi nomeada “Atualização principal de maio de 2020”.

“The May 2020 Core Update is now rolling out live. As is typical with these updates, it will typically take about one to two weeks to fully roll out.”— Google SearchLiaison (@searchliaison) May 4, 2020

O algoritmo do Google e a pandemia

Apesar de mundialmente nos encontrarmos no meio de uma pandemia e rodeado de incertezas a Google não parou de lançar novas atualizações ao seu algoritmo.

Embora seja muito cedo para dizer exatamente como é que esta atualização mais recente afetará os SERP’s (Search Engine Results Pages) e o SEO (Search Engine Optimization) em geral, essas atualizações geralmente têm como principal objetivo o de melhorar a relevância dos resultados da pesquisa.

Porquê agora? – Com base nalguns tweets que a Google tem feito sair, nunca tinha acontecido tantas pesquisas sobre um único tópico, o COVID-19 e mais especificamente a sua evolução nalgumas zonas, bem como os resultados dos testes. Claramente, esta pandemia pode ter efeitos de “afinar” os resultados das pesquisas quando procuramos por o que queremos.

Se a sua empresa atualizou recentemente o conteúdo do seu site, este pode subir nas classificações, o que é uma ótima notícia para o seu negócio.

É provável que ocorram algumas mudanças significativas nas SERP’s nos próximos dias e, embora seja muito cedo para especular, é provável que algumas empresas vejam mudanças significativas na sua posição nos resultados de pesquisa.

A WebWeDo está aqui para apoiar o seu negócio e ser seu parceiro no desenvolvimento de uma presença digital que se destaque. Contacte-nos, sem compromisso!