Marketing Digital para as PME’s

Porque é que a sua empresa deve começar a sua estratégia?

Construir um negócio de sucesso é uma tarefa que requer dedicação e facilita a superação de muitos desafios, especialmente para aquelas empresas com orçamentos de marketing reduzidos. Hoje em dia existem ferramentas que ajudam a promover o seu negócio da mesma forma que antigamente só as empresas com grandes orçamentos é que tinham possibilidade. E o marketing digital para as PME’s é um belo exemplo das condições de equidade.

Já pensou no quanto uma presença ativa no mundo online pode favorecer a visibilidade e a crescimento da sua empresa?

Existem 4 elementos-chave na implementação da sua estratégia:

Site Otimizado

A sua empresa tem um site otimizado? Será que a sua concorrência tem? Ter um bom site é o primeiro passo para divulgar o seu negócio, pois, só assim, consegue ser encontrado no Google, divulgar os seus serviços ou produtos, gerar credibilidade para a sua empresa e aumentar o seu número de vendas.

SEO

Sabe o que significa SEO? O Search Engine Optimization (otimização nos motores de busca) é um conjunto de procedimentos para a sua empresa alcançar as primeiras posições orgânicas no Google. As principais atividades de SEO incluem pesquisa de palavras-chave, criação de conteúdos e criação de links. Para além disso, é fundamental analisar estes elementos para aumentar o tráfego orgânico do seu site de forma consistente.

Inbound Marketing

O termo Inbound Marketing surgiu nos Estados Unidos e passou a ser mundialmente reconhecido no resto do mundo a partir de 2009. O conceito chegou ao marketing digital e não é mais que um conjunto de táticas que levam as pessoas que visitam o seu site a percorrer um funil de vendas através de conteúdo relevante para captação de leads, com o objetivo final de se transformarem em clientes. Em resumo, o Inbound Marketing é a estratégia na qual os clientes vêm até a sua empresa, atraídos pela sua mensagem. A partir daí fica mais fácil apresentar as suas soluções e transformá-los em clientes.

Google AdWords

Num segundo, mais de 2,3 milhões de buscas são feitas no Google. Imagine a quantidade de pessoas que procuram o seu produto ou serviço e a sua empresa não aparece na primeira página?  As campanhas PPC (pay-per-click) são um método económico e eficaz para gerar tráfego ao seu site, captar leads e convertê-los em Clientes.

Na WebWeDo estamos preparados para consigo desenvolver uma estratégia de marketing digital para o seu negócio. Como afirmamos no nosso site – “As nossas análises não são o produto de mais uma agência que apresenta relatórios-tipo, mas sim fruto de uma consultora que constrói um conjunto de ideias únicas, apresentadas numa linguagem clara e compreensível, que se traduzem num plano passível de implementação”

Fale connosco – sem compromisso.