
12 Mai Como planear uma Campanha Digital
Mantenha o seu site actualizado
Certifique-se de que o seu site é totalmente optimizado , que todos os contactos se encontram actualizados, que as páginas web estão a comportar-se como devem e que incluem vários “cal-to-action”. Incentive os seus Clientes a inscreverem-se na sua newsletter, no seu blog e a fazerem parte das suas redes sociais.
Entre no Google Analytics para acompanhar o tráfego do site. Vai com toda a certeza verificar através dos dados fornecidos, se existe sazonalidade no seu negócio e em caso afirmativo, onde se situa esse ou esses períodos. Google Trends é uma excelente ferramenta para analisar o que as pessoas andam à procura. Pode ainda reparar que é necessário melhorar o SEO, procurando novas Keywords para determinado período ou Campanha.
Social Media
Social media pode apoiar significativamente a sua estratégia global de Marketing e permitir que continue relevante. Pode ainda alavancar conteúdos e ajudar nas Relações Públicas.
Os utilizadores podem partilhar conteúdo e ficarem ligados à sua marca/produto/serviço, mesmo fora de Campanha.
Tenha em atenção que deve planear antecipadamente a sua Campanha e estar devidamente preparado para os momentos de pico.
Campanhas PPC pontuais
O Google AdWords é uma das principais ferramentas para potenciar o seu negócio em períodos de Campanha. Primeiro porque pode ligar e desligar sempre que queira e precise de efectuar algum ajustamento. Se reparar que existe um pico no tráfego e nas conversões, pode facilmente aumentar a publicidade. Se, por oposição, observar uma queda, pode retirar a Campanha imediatamente do ar.
Depois, e também muito importante, pode restringir os anúncios de modo a que sejam apenas visualizados por utilizadores da área, do local escolhidos. Esta opção pode ser a ideal para pequenos negócios locais com Campanhas em vigor.
Em terceiro lugar, consegue analisar o caminho percorrido pelos utilizadores até finalizarem a compra, o que ajuda a ter uma visão de como chegar ao público alvo que pesquisa por determinado termo.
ou não
deixar de anunciar no mundo digital. Mantenha a dinâmica através de SEO, que
lhe pode trazer benefícios tanto a nível de ranking como de visitas ao seu
site.


longo do ano é um factor que tem de aceitar. Se utilizar o seu tempo e o seu
orçamento de forma eficiente, pode conseguir atingir o sucesso.
