Como planear uma Campanha Digital



Mantenha o seu site actualizado

Certifique-se de que o seu site é totalmente optimizado , que todos os contactos se encontram actualizados, que as páginas web estão a comportar-se como devem e que incluem vários “cal-to-action”. Incentive os seus Clientes a inscreverem-se na sua newsletter, no seu blog e a fazerem parte das suas redes sociais.
Entre no Google Analytics para acompanhar o tráfego do site. Vai com toda a certeza verificar através dos dados fornecidos, se existe sazonalidade no seu negócio e em caso afirmativo, onde se situa esse ou esses períodos. Google Trends é uma excelente ferramenta para analisar o que as pessoas andam à procura. Pode ainda reparar que é necessário melhorar o SEO, procurando novas Keywords para determinado período ou Campanha.





Social Media

Social media pode apoiar significativamente a sua estratégia global de Marketing e permitir que continue relevante. Pode ainda alavancar conteúdos e ajudar nas Relações Públicas.
Os utilizadores podem partilhar conteúdo e ficarem ligados à sua marca/produto/serviço, mesmo fora de Campanha.

Tenha em atenção que deve planear antecipadamente a sua Campanha e estar devidamente preparado para os momentos de pico.

Campanhas PPC pontuais

O Google AdWords é uma das principais ferramentas para potenciar o seu negócio em períodos de Campanha. Primeiro porque pode ligar e desligar sempre que queira e precise de efectuar algum ajustamento. Se reparar que existe um pico no tráfego e nas conversões, pode facilmente aumentar a publicidade. Se, por oposição, observar uma queda, pode retirar a Campanha imediatamente do ar.
Depois, e também muito importante, pode restringir os anúncios de modo a que sejam apenas visualizados por utilizadores da área, do local escolhidos. Esta opção pode ser a ideal para pequenos negócios locais com Campanhas em vigor.
Em terceiro lugar, consegue analisar o caminho percorrido pelos utilizadores até finalizarem a compra, o que ajuda a ter uma visão de como chegar ao público alvo que pesquisa por determinado termo.

 

Motores de busca não sabem se está actualmente em Campanha
ou não
Não é pelo facto de não se encontrar em Campanha, que deve
deixar de anunciar no mundo digital. Mantenha a dinâmica através de SEO, que
lhe pode trazer benefícios tanto a nível de ranking como de visitas ao seu
site.
Campanhas de e-mail
 
O e-mail é uma forma de manter contacto com os seus Clientes ao longo de todo o ano, independentemente da época em que se encontra.
Uma newsletter pode fazer com que os seus Clientes tenham conhecimento de promoções ou descontos que queira divulgar.
Além do mais, este tipo de abordagem de Marketing tem um investimento muito baixo.
Seja positivo
 
Saber que a sua empresa não irá facturar o que gostaria ao
longo do ano é um factor que tem de aceitar. Se utilizar o seu tempo e o seu
orçamento de forma eficiente, pode conseguir atingir o sucesso.
Fonte: PerformanceIN