Introdução de novas colunas em relatórios no AdWords

Em Abril deste ano foram introduzidas melhorias no Google Adwords, de forma a que os anunciantes multi-canal possam gerir mais facilmente os relatórios de determinados tipos de campanhas. Por exemplo, se quiser ver a performance de Display, pode facilmente filtrar, visualizando apenas as campanhas Display. Ontem foi introduzida uma nova melhoria, muito importante – Trueview juntou-se ao Search, Shopping e campanhas Display através do interface AdWords. Foram incluidas três novas colunas, de modo a facilitar obter relatórios por tipo de campanha:

Interactions – Uma interacção significa a acção principal do utilizador; podem ser clicks para texto ou anúncios de vendas, views para anúncios de video e engagements em anúncios Lightbox
Interaction Rate – Interaction rate é usada para medir o número de vezes em que houve interacção com o seu anúncio, após o mesmo ter aparecido ao utilizador – Clicks divididos por impressões em anúncios de texto ou views dividos por impressões em anúncios de video.
Avg CostAverage cost significa o valor médio pago pelo anúncio dividido pelo número total de interacções – clicks divididos por custo, ou views divididos pelo custo total.

Ao visualizar múltiplos tipos de campanha, estas colunas permitem uma forma mais uniforme e rápida de análise das métricas, numa única coluna. Por exemplo, gostaria de visualizar como métrica nº1 o número de clicks, e como nº 2 os views para cada uma das Campanhas, tudo numa única coluna.

Adicionalmente, e para facilitar a elaboração de relatórios por tipo de Campanha, poderá visualizar agora o Total numa única linha.

Fonte: http://adwords.blogspot.pt/