REMINDER: A ALTURA MAIS LUCRATIVA DO ANO ESTÁ A CHEGAR

 
Caminhamos a passos largos para a época do Natal.
Nesta altura somos completamente
invadidos por mensagens, emails, anúncios de rádio, televisão e naturalmente,
somos confrontados com algumas dos nossos concorrentes. Com ofertas
fantásticas, perfeitamente enquadradas da época em que se vive. E, se por um
lado toda esta comunicação nos ajuda na decisão dos presentes que temos que
comprar, por outro pensamos – mas porque é que eu não me lembrei disto? O
Marketing Digital e as suas ferramentas são um recurso fantástico para
alavancar as suas vendas nesta época do ano. Eis algumas sugestões:
 As “Ferramentas” do Marketing Digital ao serviço desta época
Esta época é uma grande
oportunidade para três coisas – fidelizar os que já são Clientes, conquistar
novos Clientes e aumentar a sua notoriedade. Cada “ferramenta” encaixa na
perfeição em cada objetivo, apesar de todas as elas em conjunto ajudarem na
concretização do objetivo final – tornar esta época a mais rentável do ano.
1.    Campanhas
de email marketing, elaborar um plano de ação para cada semana, para um
feriado, para aquele fim-de-semana que as estatísticas dizem que o consumo sobe
exponencialmente. Estes emails têm que ser cuidadosamente estudados desde a
oferta especial para o seu Cliente como na forma como a vamos comunicar tanto
na linha do assunto como o conteúdo ser um verdadeiro call-to-action. Tudo para aumentar as conversões e os seus Clientes
sentirem-se especiais.
2.     As
Redes Sociais, um meio de comunicação fortíssimo todo o ano, mas nesta época
especialmente. E é através destas que surge a possibilidade de atrair novos
Clientes. Porque nesta altura partilhamos muito e o conteúdo certo pode ser a
oportunidade do seu Cliente ou do seu seguidor de página se tornar um Cliente
real. E como falamos em novos Clientes, se calhar é altura de estar presente em
novas Redes Sociais – Pinterest, Snapchat?? É importante descobrir outros
canais para divulgação da sua empresa, é importante fazer esse brainstorming.
3.     O
Marketing de Conteúdo a ajudar a aumentar a sua notoriedade e a colocar a sua
marca no top of mind dos seus
Clientes e ainda não Clientes. É fundamental nesta altura em que todas as
marcas comunicam muito consigamos nos destacar para na hora da compra ser a sua
marca que vem à cabeça. É altura de comunicar sobre vários temas, como hábitos
de compras, dicas úteis para a época, emoções entre outros que envolvam o seu
Cliente com a marca.
Por último, mas muito importante –
olhe para o seu site. Faça uma análise e veja se está preparado para responder
e ser um canal de vendas dos seus produtos, seja através do próprio site ou este
ser o estímulo fundamental para levar o seu Cliente até à sua loja/empresa. Não
se esqueça que os portugueses estão a optar cada vez mais pelo comércio online. No último ano, o número de transações cresceu
14,2% e atingiu 12,9 milhões de atos
de compra. No topo do que os portugueses
mais compram online estão as estadias em hotéis e os bilhetes de avião,
seguindo-se as roupas e sapatos, CD, DVD, jogos e livros. Em quarto
lugar, estão os produtos para a casa e logo a seguir a saúde e beleza.
Entretanto, se precisar de ajuda
para este planeamento, contacte-nos! Faremos este brainstorming juntos.